(11) 99957 6821

Peregrinações

Nesse espaço, coloco registros pessoais sobre algumas das peregrinações que fiz, com o objetivo de incentivar aos que acalentam o sonho de pisar em alguns lugares e muitas vezes acreditam não ser possível.

Com a experiência de conhecer o mundo, aprendi que peregrinar não é viajar, pois na peregrinação você não escolhe o lugar aonde quer ir, mas é escolhido por ele. Você ouve um chamado interior e não tem como negá-lo. Tudo ao seu redor conspira e te leva até lá. Peregrinar é deixar os sentidos em alerta; é mais do que pisar no lugar: é sentir-se parte dele. É mais que saborear sua comida, é sentir o gosto de conhecer sua gente; mais que ouvir suas falas, músicas e ruídos, é ter os ouvidos abertos a sua história contada nos ventos, nas pedras e nos altares; mais que se deleitar em seus perfumes ou rechaçar sua podridão, é perceber o odor próprio de cada irmão encontrado no caminho e conhecer nele sua essência; mais que iludir seus olhos com as cores, faces e expressões de seu povo, é olhar através dele e enxergar a si mesmo. Peregrinar é experimentar o passado no presente de suas células e estar completamente disponível ao que a Vida te traz, pois fácil ou difícil, bom ou ruim são relativos e o real é o que acontece no intervalo entre uma situação e outra. Peregrinando, vemos, nas diferenças, aprendizado, e, nos encontros, fraternidade. Ao contrário do que se diz, peregrinar não é buscar Deus em um lugar, mas, sim, compartilhá-Lo com o lugar. Peregrinar é fazer do caminho da Alma o caminho da Vida, por isso, o único título que posso aceitar é o de peregrina do Universo, pois, cada dia nesse planeta é uma peregrinação.
 
Fernanda Zanini
 
 

De 24 de Maio a 12 de Junho de 2018, realizarei nossa quarta  Peregrinação "Caminhos de Maria de Magdala" , guiando o grupo por cidades de Espanha e França.

Além de conhecermos lugares exuberantes relacionados á história de Maria de Magdala, estudaremos sua influência em suas faces histórica, mística e mítica, em nossa cultura até os dias de hoje.

Mulher, discípula, esposa, pecadora, santa, apóstola, instrutora de almas, a escolhida... Tantas faces de uma personagem polêmica e atraente que nos inspira à refletir sobre nossa própria identidade.

Roteiro:

Visitaremos: Barcelona, Monistrol de Monserrat, Carcassone, Rennes-le-Château,  Montsegur, Rocamadour, Saints Marries de la Mer, Marseille, Aix-in-Provence, St. Baume, Vézelay, Chartres  e Paris.

Serviços inclusos:                                                                                        

- 18 noites de hospedagem em apto standard com café da manhã e taxas inclusas;
- Traslados de saída e chegada e entre as cidades, em serviços privativos para o grupo de acordo com o roteiro;
- Acompanhamento de Fernanda Zanini durante todo o percurso;

 
Serviços não inclusos:

- Passagem aérea São Paulo/ Barcelona// Paris/ São Paulo;

- Seguro viagem; 
- Despesas com documentação;
- Pernoites e refeições não mencionadas ou que por quaisquer motivos excedam as programadas;
- Despesas de caráter pessoal, tais como: lavanderia, telefonemas e etc.;
- Taxas de serviço nos hotéis, sobre as despesas de caráter pessoal;
- Bebidas em geral; Excesso de bagagem;
- Passeios opcionais;
- Tudo quanto não esteja expressamente mencionado como incluído no programa.